Três Técnicas para Produção de Boas Propagandas

Quando o assunto é propaganda, o que não falta são técnicas para executar ideias simples até as mais criativas e complexas. A criatividade é o limite no mundo da publicidade, e cabe a você optar pelo melhor caminho para ganhar visibilidade e conquistar o seu público! Apex do Brasil sugere três novas maneiras de como produzir uma boa propaganda.

  • Efeito Dominó.

Consiste em mostrar que se todo mundo está fazendo, então você deveria fazer também. O foco desse tipo de propaganda é contagiar o ouvinte com um comportamento replicado por todos.

A aprovação social é fator fundamental para determinar o comportamento do consumidor. As redes sociais são amplamente influenciadas por este conceito, que se baseia em ter atitudes que sejam bem vistas aos olhos dos outros. Curtir ou não um post, postar um foto, tecer um comentário ou expor um acontecimento depende da aprovação social para ter sucesso. Se todos gostam, então é bom.

  • Homem Comum. 

Propagandas produzidas com este método visam conquistar a confiança do público e gerar identificação com o conteúdo. É sabido que uma pessoa pública, perfil ou persona, carrega qualidades que o faz ser bem visto pela população. Essa técnica busca colocar este cidadão de boa moral próximo da realidade do público, mostrando que esse perfil é como todo mundo, comum, simples e que sabe falar à todos os públicos.

  • Palavras Virtuosas.

O público é dividido em grupos com valores únicos de acordo com aquilo que acreditam. Essa técnica implica em desenvolver um discurso que seja condizente com os valores do público-alvo da sua marca, gerando segurança, felicidade, liberdade e positividade quanto ao seu conteúdo.

Emoções positivas são os receptores de um grupos, e se sua mensagem carrega estes valores, ela é capaz de aderir naquele grupo e fazer parte da cultura dele.

É essencial usar os valores do seu público-alvo nos discursos para gerar coxão emocional e adesão.

Gostou? Fique por dentro destas e muitas outras dicas aqui no blog da Apex do Brasil, especialista no ramo de produção publicitária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *