Pesquisa de Mercado Online – Vantagens

Quando falamos em pesquisa de mercado, logo pensamos em grandes marcas, investimentos volumosos e técnicas avançada de pesquisa, mas é um pensamento equivocado, pois qualquer negócio, independente do tamanho ou do tempo presente no mercado, pode realizar pesquisas com seu público.

O cotidiano de uma empresa se baseia na tomada de decisões. Todos os dias são feitas escolhas que determinam o sucesso do seu negócio, e em um mercado como o atual, que cresce e se transforma constantemente, não há espaço para erros. As pesquisas de mercado online trazem muitas vantagens e diminuem a chance de erro, permitindo que sua empresa conheça o seu público-alvo e o que ele busca, tendências e comportamento. Estes dados ajudam a tomar decisões mais favoráveis para o seu negócio com segurança.

A informação é a maior aliada da sua empresa, e as pesquisas de mercado é o instrumento que colhe essas informações. A informação são as engrenagens do marketing, elas quem permitem a criação de estratégias de vendas e, por fim, a produção de propagandas.

A pesquisa precisa ser específica para o público-alvo do seu segmento, e cada pesquisa busca suprir uma necessidade de informação. A diferença de pesquisas feitas por grandes e pequenas empresas é o volume de pesquisas, que tendem a ser maiores em empresas grandes, e o grau técnico, pois dependendo da informação desejada, é necessário atuação de outros profissionais especializados para interpretar os dados, como antropólogos, psicólogos e estatísticos.

Apex do Brasil separou as principais vantagens de fazer Pesquisas de Mercado Online para ajudar o seu negócio a ir mais longe:

  • Custo-benefício – pesquisas online demandam baixo custo de investimento para serem produzidas, pois não dependem de telefonemas e de funcionários para funcionarem. Esse fato reduz significativamente os custos necessários para produzir uma pesquisa.
  • Faça você mesmo – é possível que você crie toda sua pesquisa sozinho. Existem sites e aplicativos que auxiliam na construção de pesquisas e ajudam a escolher a forma de coleta de dados e o público que receberá a pesquisa.
  • Não precisa se preocupar se responderão a sua pesquisa – existem pessoas cadastradas em páginas de pesquisas à espera de novas pesquisas que possam responder. Basta cadastrar sua pesquisa e ela será disparada para o público de interesse.
  • Resultado rápido – pesquisas online oferecem retorno rápido. Em 24h é possível estar recebendo os resultados e concluir a coleta de dados dentro de até uma semana.
  • Acompanhamento instantâneo – algumas pesquisas precisam ser concluídas para os resultados poderem ser conferidos. Nas pesquisas online, os dados podem ser acompanhados em tempo real enquanto o público responde aos questionários.

Para mais dicas como essas e serviços de qualidade para alavancar o seu negócio e se tornar uma marca de destaque no mercado, fique por dentro do blog e dos serviços da Apex do Brasil, especialista no ramo de confecção de material publicitário.

Propaganda Interativa com Displays Publicitários

Propagandas disparadas para o público em locais comuns do dia a dia enquanto as pessoas fazem suas tarefas cotidianas, são uma excelente forma de fazer sua marca estar presente na vida das pessoas. Quando andamos pelo shopping, pelas ruas, em feiras e eventos, uma propaganda tem grandes chances de ser notada pelo consumidor em meio ao lazer dele. Portanto, gerar ferramentas de comunicação que estejam constantemente em meio ao público, é fundamental para sua marca ganhar visibilidade e ser lembrada, alavancando as vendas.

Os dispositivos publicitários que cumprem essa função de se misturar no cotidiano das pessoas e exibir a propaganda, são os Displays, ferramentas de comunicação visual que exibem imagens informativas para sua marca comunicar-se com o cliente.

A comunicação visual por display permite o cliente interagir com o ambiente e a propaganda. Além disso, o display dispõe de forma estratégica informações sobre seus produtos e estratégias que estimulam o consumo da mercadoria através das imagens.

As pessoas passaram a se relacionar com a publicidade e isso proporcionou para marcas e negócios uma visão mais apurada do comportamento do público alvo. O display é a ferramenta publicitária que melhor cumpre o objetivo de interagir com o público e entender suas intenções de compra, e pode ser físico, com imagem impressa, ou com visor digital.

Há displays de diversos modelos para todas as ocasiões:

  • O display em L carrega esse nome por conta da base com dobra em formato de L, o que garante a sustentação e estabilidade do produto, exibindo arte impressa. É prático e fácil de posicionar.
  • Display porta-folheto ou take one possuem espaço próprio interno para serem abastecidos com panfletos e informativos publicitários. A ideia é disponibilizar o conteúdo do estabelecimento para os clientes retirarem, seja um panfleto, catálogo ou revista. Excelente ferramenta para ponto de venda e distribuição de propaganda para clientes. São muito usados na entrada e saída do ponto de venda para os clientes levarem panfletos da loja para casa e conferirem as promoções. 
  • Display de piso são peças grandes posicionadas diretamente sobre o chão. São móveis, firmes e recebem arte impressa, ideais para decoração de festas, montagem de cenários e propaganda em ponto de venda.
  • Display de balcão – Organização interna com espaços e divisórias para disposição de diversos produtos a serem ofertados no balcão. Excelente estratégia para estimular o consumidor a levar mais uma mercadoria na hora de pagar as compras no caixa.
  • Display de mesa. Confeccionados em papel ou outro material mais duro, como acrílico. Modelo projetado para se auto sustentar sobre superfícies lisas, ideal para ser disposto em mesas.
  • Display Digitais são luminosos e comumente encontrados em shoppings, exibindo imagens digitais e alternando-as de tempo em tempo. Esse modelo é inovador, criativo, tecnológico e oferece propagandas de forma dinâmica. Nesse modelo, as imagens não são impressas, elas são inseridas por software no display digital e podem ser alteradas sempre que quiser. Isso gera ótimo custo-benefício e oferece infinitas possibilidades de exibição para sua marca ou ponto de venda.

Apex do Brasil garante a qualidade de impressão e dos materiais utilizados na construção de Displays, personalizando seu ambiente comercial e promovendo sua publicidade.

Inove sua Fachada utilizando Letras-caixa

A logomarca é a identidade visual de sua marca. Lojas, empresas, fábricas e qualquer tipo de empreendimento representa seus valores e objetivos em um símbolo pensado nos mínimos detalhes. Esse símbolo é a logomarca, e está presente na fachada do estabelecimento, indicando a presença da sua marca para o cliente.

A fachada de uma empresa é formada por sua logo, um artigo de publicidade fixo e permanente, portanto deve ser produzido com qualidade para atrair positivamente a atenção dos clientes. Uma excelente opção para a construção de uma fachada profissional é o uso de letras-caixa

2020 word alphabet wooden cube letters placed on a gold coin

Letras-caixa são unidades publicitárias personalizadas, que permitem a construção de uma fachada com visual sóbrio e clean. A letra-caixa dá ênfase e profundidade para sua logo, traz vida e relevo com grande variedade de acabamentos.

Como as letras-caixa podem ficar tantos em ambientes internos como externos, existe uma variedade de materiais com quais elas podem ser feitas de acordo com o local em que elas permanecerão e também com seu objetivo, pois cada material oferece um acabamento diferente.

Há letras caixa produzidas em:

  • Chapa Galvanizada: alta durabilidade e resistência, fácil de limpar e é produzida com praticidade e agilidade, favorecendo entrega rápida do produto final para renovar sua fachada.
  • Inox: mais resistente do que o aço comum, o inox tem alta resistência e vida útil longa. É um material estável que sofre pouco dano de temperaturas extremas, o que o torna excelente para áreas externas. A aparência do produto final é um acabamento sofisticado e limpo.
  • MDF: opção mais econômica e criativa. Letras-caixa feitas de MDF não sofrem danos com a variação de calor e umidade, e a superfície lisa  pode receber impressões com alta definição de cores sem perder qualidade.
  • PVC Expandido: possui grande variedade de acabamentos, riqueza de detalhes e texturas. É uma opção segura de investimento, pois não é inflamável e não sofre danos de variação climática, além de ser muito resistente. Uma dos grandes diferenciais do PVC expandido é que ele funciona como isolante térmico e acústico.
  • Acrílico: o aspecto visual desse material valoriza a imagem do produto final, pois transmite uma imagem clara e transparente.  É um material flexível e resistência à queda. É uma opção segura, pois em caso de quebra, não estilhaça em cacos.

Letras-caixa são de duração superior e podem permanecer por anos no local. Também podem ser removíveis, o que permite realocação do produto, transporte e higienização profunda da peça. O visual final impacta o cliente e torna sua marca memorável.

Diferencial para o seu negócio com acabamento profissional.

A qualidade dos produtos da Apex do Brasil garante resultados sofisticado e únicos para a fachada do seu empreendimento. Escolha trabalhar com o que há de melhor no mercado, escolha Apex do Brasil.

Conheça as Vantagens do Cartaz Promocional

CARTAZ

O ano começou é natural que você esteja pensando em novas promoções e eventos para sua empresa. Nesse período, é importante pensar em alternativas eficientes para conquistar o público, e hoje, Apex do Brasil apresenta uma ideia criativa, simples e de grande impacto publicitário: Cartazes.

Cartazes são peças publicitárias criadas com o objetivo de transmitir a mensagem da sua marca através de imagens, promovendo publicidade do seu serviço, marca ou evento. São produzidos em papel, adesivo ou lona, e a escolha do material de produção afeta diretamente o produto final e o acabamento que o seu produto terá.

Confira as vantagens de cada material para criação de cartazes e descubra qual a melhor alternativa para sua próxima campanha publicitária:

  • Papel Couchê Brilhoso –  É um material liso e brilhoso que proporcionando cores vivas e vibrantes na impressão, além de garantir imagens bem definidas e ricas em detalhes. É um dos materiais mais utilizados na indústria gráfica na produção de cartazes.
  • Papel Couchê Fosco ou Mate: Imprime com alta definição de cores como o couchê brilhoso, mas não permite que o brilho do papel interfira na visualização da imagem. Comumente vimos este material em revistas e catálogos. Ao folhearmos as páginas, temos visão total do conteúdo, sem reflexos de luz para atrapalhar a imagem. É um material que inspira sofisticação.
  • Vinil Adesivo: opção limpa e segura, pois não faz sujeira, furos em paredes e nem precisa de pregos. Os cartazes adesivos são facilmente ajustáveis. É só posicionar e fixar no local desejado. O objetivo desse modelo é ser prático e fácil.
  • Lona: mesmo material utilizada na confecção de banners. É resistente e durável, podendo ser exposto em ambientes externos e internos, além de ser fácil de transportar e posicionar. Esse modelo tende a durar mais, ideal para campanhas mais longas.

O cartaz promocional é uma ótima ferramenta de marketing. Conta com uma infinidade de cores, tamanhos e formatos em que pode ser personalizado, e a Apex do Brasil desenvolve cartazes com materiais de qualidade para alta definição de imagem e impressão precisa de cores.

As criações de produtos publicitários da Apex do Brasil são feitas através de equipamentos de última geração operados por profissionais atualizados. O resultado são mídias de qualidade de marketing inteligente e entregues em curto prazo.

Saiba como Usar Totens Publicitários no PDV

Totens são excelentes ferramentas para Ponto de Venda. O corpo em formato de painel vertical móvel favorece a identificação da sua empresa, loja, estabelecimento ou organização em eventos e feiras, também anuncia suas promoções e da destaque aos seus eventos promocionais.

É uma forma interativa e dinâmica de comunicação que surpreende o consumidor por fugir do padrão esperado de propagandas, como banners e faixas.

Totem luminoso utilizado em ponto de ônibus.

Os totens permitem maior fluidez criativa da sua propaganda uma vez que uma de suas maiores qualidades é o fácil posicionamento estratégico. Um totem promocional, por exemplo, pode ser colocado no centro da loja, próximo as paredes, na entrada, junto ao balcão e uma infinidade de combinações com os demais artigos de ponto de venda.

Seja para mesas, chão e piso, de forma geral, os totens publicitários são divididos em quatro tipos:

  • Totem com Acabamento Leitoso: ferramenta mais comum e adequada para qualquer tipo de propaganda. É o modelo favorito de negócios que querem investir nesse tipo de estratégia. Recebe arte impressa e é personalizável. Pode ser usado em ambientes externos e internos.
  • Totem Luminoso: atraente e com grande poder de destaque. Garante divulgação única e atrai atenção da clientela com criatividade e sofisticação.
  • Totem LAMà: também chamado de totem fácil, é um modelo com sistema de abertura automática, montagem e desmontagem fácil. Design diferenciado para ponto de venda (PDV). Dobrável, personalizável e fácil de transportar e reposicionar.
  • Totem Publicitário de Giz: modelo mais versátil, criativo e fácil de usar. A estrutura de alumínio sustenta o painel móvel que pode ser desenhado, personalizado e ter sua mensagem trocada sempre que desejado, necessitando apenas de giz. A criatividade é o limite neste tipo de produto.

Apex do Brasil confecciona totens publicitários personalizados de acabamento sofisticado, com material de alta qualidade e durabilidade para propaganda de visibilidade de até 360º da sua marca.

Crie interação com o público através do seu material publicitários e alavanque seu negócio.

Impressoras – Importância de Bons Equipamentos para Campanhas Publicitárias

Produzir publicidade envolve uma série de processos criativos e elaborados para alcançar o público e transmitir a mensagem desejada por sua marca.

Desde o marketing, ideias e estratégias, até a propaganda, colocar em prática o que foi desenvolvido no marketing, são necessários ferramentas e recursos para obter o melhor resultado possível.

A etapa final na linha de produção publicitária é a impressão do material que será transmitido, como banners, faixas, etiquetas, folhetos e rótulos, e isso requer ferramentas tão avançadas quanto todas as etapas da criação de uma campanha.

Para produzir mídias publicitárias de qualidade, bem definidas e com cores vibrantes e fiéis ao visualizado nos monitores digitais antes da impressão, é essencial impressoras de última geração que ofereçam tecnologia suficiente para acompanhar a criatividade que voa livre na criação de propagandas.

No mercado, encontramos vasta gama de impressoras e tipos de impressões. São equipamentos potentes e preparados para superar os desafios que cada campanha oferece. Por exemplo, a impressora a laser é capaz de imprimir com alta velocidade e definição, facilitando o atendimento de prazos e grande demanda de impressões.

Cada produto para ponto de venda exibe forma, tamanho e imagens distintos. Além de imprimir com riqueza de detalhes, impressoras e outros equipamentos recortam e dimensionam em todos esses formatos desejado.

Impressões normalmente são em duas dimensões, altura e largura. Com a tecnologia desenvolvida especialmente para máquinas de impressão do mundo publicitário, é possível imprimir até em três dimensões, o chamado produto 3D, com altura largura e profundidade.

Há uma infinidade de tipos de papel, plástico e de outros materiais empregados na confecção de produtos publicitários, e há impressoras especializadas para cada uma dessas superfícies. Existem, ainda, diferentes tipos de acabamento que as máquinas podem dar ao produto final, como brilhoso, fosco, texturizado e muitos outros.

Também existem as impressoras ecf, que imprimem cupons fiscais, facilitando a gestão diária do seu negócio.

Geralmente, pensamos na parte criativa e inovadora da publicidade, e muitas vezes deixamos de ver a importância dos equipamento, e que, sem eles, não seria possível, pois as ideias por si só não bastam, precisam sair papel.

O equipamento de impressão é o que torna possível as ideias se tornarem reais.

Escolha trabalhar com equipamento de última geração. Escolha Apex do Brasil, empresa que domina o conhecimento de impressões e máquinas para produção de conteúdo publicitário. Dispõe de equipamentos de última geração e é capaz de executar as ideias da sua marca em curto prazo e com melhor a melhor qualidade presente no mercado.

Estratégias de Marketing Sazonal

Na postagem passada, a Apex do Brasil apresentou o conceito de Marketing Sazonal e a importância para sua empresa e para as vendas dessa técnica, que usa dos potenciais que cada época do ano, feriado e comemoração oferecem.

Hoje, serão apontadas estratégias de Marketing Sazonal para você aplicar este conceito no desenvolvimento da sua empresa.

O primeiro passo é planejar. Escolha as datas com antecedência. É importante que sejam momentos estratégicos, como períodos em que há maior adesão do seu público-alvo. Isso evitará o desperdício de recursos.

Em seguida, é preciso planejar as ações que serão feitas em cada uma dessas datas. Quando chegar o dia, é preciso que os clientes sejam atingidos pela sua campanha, então nada melhor que a programação aprofundada da criação de promoções e eventos especiais.

Com um planejamento detalhado, sua empresa fica segura para qualquer eventualidade que possa ocorrer, como aumento súbito da demanda e também ajuda a prever estes possíveis resultados.

É estudando o seu público que será possível realizar um planejamento com mensagem objetiva, o próximo passo: definir uma mensagem clara para sua campanha.

Esteja ciente de qual mensagem quer transmitir ao público, assim ficara mais fácil de colocá-la em prática. Isso garantirá que todos entendam o que seu produto ou serviço tem a oferecer, suas vantagens e as qualidades que os diferenciam da concorrência.

Identifique quais emoções e sentimentos gostaria de despertar nos clientes e que ações tomar para que isso se cumpra. O grande objetivo da mensagem é despertar o interesse do cliente para que ele se envolva e compre o produto.

Depois de estabelecida qual é a mensagem a ser transmitida, a ideia central da campanha, organize o planejamento em etapas. Assim fica fácil focar em cada ação necessária para que tudo aconteça no momento certo.

Fique de olho no momento em que serão liberadas suas informações, pois há situações em que a probabilidade de aceitação do público-alvo é maior.

Depois de definido o que, como e quando será feito, levante os recursos necessário para executar a ideia com antecedência. Durante o processo, serão necessários ajustes, tenha em mente que eles surgirão e são necessários para lapidar a sua campanha e sair tudo como o planejado.

Apex do Brasil está disponível para se aliar à sua campanha e produzi-la em curto prazo, com material de qualidade, riqueza de detalhes e definição de impressão, realizados por profissionais e maquinários de ponta.

Marketing Sazonal – Conheça a Importância dessa Estratégia de Marketing

No mundo dos negócios, vendas são uma etapa importante e todos gostam de saber um pouco mais sobre. São elas que sustentam os negócios, e, não importa o ramo, no mundo capitalista é necessário vender e comprar para uma empresa crescer e se sustentar.

Para cumprir o objetivo de expandir e se solidificar, uma empresa deve ser capaz de dominar algumas ferramentas e técnicas para inovar a sua forma de empreender e de criar novas estratégias para potencializar suas vendas e ganhar visibilidade.

É sabido que datas comemorativas e feriados são eventos com grande potencial de atrair e clientes e aumentar as vendas. É com base nestes eventos culturais que o Marketing Sazonal funciona.

O conceito de Sazonalidade está ligado a um período de tempo específico do ano, temporário e que marca determinada época. Feriados, festivais e comemorações, em geral, estão vinculados à cultura do local onde acontecem e são sempre comemorados na mesma época, isso é sazonalidade.

O Marketing Sazonal envolve a venda e produção de propaganda de produtos para determinadas épocas do ano. Faz parte dos conhecidos como “produtos limitado”. A estratégia visa disponibilizar um produto no mercado com o conhecimento de quando ele é mais ou menos procurado, colocando ele à venda sempre em épocas de alto consumo. Isso dá ainda mais destaque e relevância para o produto.

Através do Marketing Sazonal, também é possível se preparar para as épocas de alta e de baixa do ano, assim sua empresa pode ultrapassar os momentos de dificuldade com sucesso em épocas em que o mercado não está tão favorável para o seu ramo em específico.

É graças à sazonalidade que empresas administram suas compras e vendas e criam estratégias para driblar dificuldades e tirar o máximo de proveito das oportunidades empresariais. É um conhecimento que, em geral, toda empresa possui, mas desconhece o nome. Por exemplo: quando um empresa compra mais mercadoria para vender em determinada época do ano em que o produto tem mais saída, e compra menos quando não há tanta procura, é uma técnica de marketing sazonal de planejamento.

Outro exemplo de Marketing Sazonal, é quando lojas de roupas abastecem suas araras, manequins e vitrines com roupas da temporada e da estação.

O Marketing Sazonal é importante e está presente em muitas situações do cotidiano de uma empresa. Melhora as vendas, antecede possíveis dificuldades enquanto cria estratégias para driblá-las e aumenta o número de vendas.

Apex do Brasil é especialista na produção de produto publicitário e conta com profissionais e equipamentos de ponta para desenvolver a sua campanha publicitária com qualidade, inovação e agilidade em qualquer época do ano.

Três Técnicas para Produção de Boas Propagandas

Quando o assunto é propaganda, o que não falta são técnicas para executar ideias simples até as mais criativas e complexas. A criatividade é o limite no mundo da publicidade, e cabe a você optar pelo melhor caminho para ganhar visibilidade e conquistar o seu público! Apex do Brasil sugere três novas maneiras de como produzir uma boa propaganda.

  • Efeito Dominó.

Consiste em mostrar que se todo mundo está fazendo, então você deveria fazer também. O foco desse tipo de propaganda é contagiar o ouvinte com um comportamento replicado por todos.

A aprovação social é fator fundamental para determinar o comportamento do consumidor. As redes sociais são amplamente influenciadas por este conceito, que se baseia em ter atitudes que sejam bem vistas aos olhos dos outros. Curtir ou não um post, postar um foto, tecer um comentário ou expor um acontecimento depende da aprovação social para ter sucesso. Se todos gostam, então é bom.

  • Homem Comum. 

Propagandas produzidas com este método visam conquistar a confiança do público e gerar identificação com o conteúdo. É sabido que uma pessoa pública, perfil ou persona, carrega qualidades que o faz ser bem visto pela população. Essa técnica busca colocar este cidadão de boa moral próximo da realidade do público, mostrando que esse perfil é como todo mundo, comum, simples e que sabe falar à todos os públicos.

  • Palavras Virtuosas.

O público é dividido em grupos com valores únicos de acordo com aquilo que acreditam. Essa técnica implica em desenvolver um discurso que seja condizente com os valores do público-alvo da sua marca, gerando segurança, felicidade, liberdade e positividade quanto ao seu conteúdo.

Emoções positivas são os receptores de um grupos, e se sua mensagem carrega estes valores, ela é capaz de aderir naquele grupo e fazer parte da cultura dele.

É essencial usar os valores do seu público-alvo nos discursos para gerar coxão emocional e adesão.

Gostou? Fique por dentro destas e muitas outras dicas aqui no blog da Apex do Brasil, especialista no ramo de produção publicitária.

Técnicas para Produzir Propaganda com Autoridade

Na postagem passada, Apex do Brasil trouxe algumas técnicas importantes de propaganda. Hoje serão apresentadas mais duas: apelo à figura de poder e a transferência.

Na postagem passada, Apex do Brasil trouxe algumas técnicas importantes de propaganda. Hoje serão apresentadas mais duas: apelo à figura de poder e a transferência.

No mercado publicitário, cada palavra, cor e forma presentes na propaganda são minuciosamente selecionados de acordo com o que representam. Todo detalhe está presente porque foram escolhidos para estar ali, nada é por acaso. A organização destes dados e como são dispostos se baseiam no objetivo da propaganda, aquilo que ela deseja provocar no ouvinte, e em alguns casos, é interessante utilizar de referências externas para embasar o marketing do seu produto.

 Propagandas que utilizam da técnica de apelo à figura de poder, usam imagens de autoridade ou celebridades, pessoas que possuam posição hierárquica elevada para corroborar a qualidade do seu serviço.

Certamente você já assistiu a uma propaganda onde clientes relatam as vantagens que obtiveram ao adquirir ou consumir determinado produto, certo? É um exemplo de como usar o depoimento de alguém prestigiado dentro do seu mercado para exaltar a qualidade do seu produto sem que você precise apontá-las.

O ponto neste tipo de propaganda é, quando alguém dotado de certa autoridade apresenta os pontos fortes da sua marca, você não precisa. Ou seja, sua marca não precisa ficar falando de si própria e apontando vantagens em si mesma. Soa mais honesto e fidedigno quando alguém de palavra o faz, favorece a identificação do cliente e garante credibilidade.

Para obter sucesso na propaganda de apelo à figura de poder, é necessário construir uma fala baseada em fatos, não apenas na razão. A figura de autoridade fortalece o seu argumento, mas não o cria.

Outra forma de usar referências externas para fazer propaganda é a transferência. Essa técnica busca transferir as qualidade de um objeto, pessoa ou entidade para outro com o objetivo de tornar mais acessível. É por essa razão que celebridades, atletas e outras personalidades são requisitadas para representar uma marca, pois todas as qualidades associadas a elas são vinculadas a sua marca.

Personalidades são influenciadores de público, admirados por características de suas personalidades, por essa razão relacionaá-las com seu produto afeta positivamente a escolha do consumidor.

Fique por dentro dessas e de outras técnicas para produção de propaganda aqui no blog da Apex do Brasil. Na postagem seguinte continuaremos com mais algumas formas de como transmitir os valores da sua maraca para o público sem margem de erro. Apex do Brasil, especialista no ramo de produção publicitária.

No mercado publicitário, cada palavra, cor e forma presentes na propaganda são minuciosamente selecionados de acordo com o que representam. Todo detalhe está presente porque foram escolhidos para estar ali, nada é por acaso. A organização destes dados e como são dispostos se baseiam no objetivo da propaganda, aquilo que ela deseja provocar no ouvinte, e em alguns casos, é interessante utilizar de referências externas para embasar o marketing do seu produto.

Propagandas que utilizam da técnica de apela à figura de poder, usam imagens de autoridade ou celebridades, pessoas que possuam posição hierárquica elevada para corroborar a qualidade do seu serviço.

Certamente você já assistiu a uma propaganda onde clientes relatam as vantagens que obtiveram ao adquirir ou consumir determinado produto, certo? É um exemplo de como usar o depoimento de alguém prestigiado dentro do seu mercado para exaltar a qualidade do seu produto sem que você precise aponta-las.

O ponto neste tipo de propaganda é, quando alguém dotado de certa autoridade apresenta os pontos fortes da sua marca, você não precisa. Ou seja, sua marca não precisa ficar falando de si própria e apontando vantagens em si mesma. Soa mais honesto e verídico quando alguém de palavra o faz, favorecendo a identificação do cliente.

Para obter sucesso na propaganda de apelo à figura de poder, é necessário construir uma fala baseada em fatos, não apenas na razão. A figura de autoridade fortalece o seu argumento, mas não o cria.

Outra forma de usar referências externas para fazer propaganda é a transferência. Essa técnica busca transferir as qualidade de um objeto, pessoa ou entidade para outro com o objetivo de tornar mais acessível.

É por essa razão que celebridades, atletas e outras personalidades são requisitadas para representar uma marca, pois todas as qualidades associadas a elas são vinculadas a sua marca.

Personalidades são influenciadores de público, admirados por características de suas personalidades, por essa razão relaciona-las com seu produto afeta positivamente a escolha do consumidor.

Fique por dentro dessas e de outras técnicas para produção de propaganda aqui no blog da Apex do Brasil. Postagem seguinte continuaremos com mais algumas formas de como transmitir sua mensagem para o público sem margem de erro. Apex do Brasil, especialista no ramo de produção publicitária.